Série Transmutação
A Perdidas Ilusões é uma empresa que, desde sua fundação, tem se destacado na produção audiovisual brasileira. Iniciou sua trajetória com uma intensa produção de curtas-metragens e, a partir dos anos 2000, passou a produzir longas sob o nome de Parabólica Brasil. Ao longo de sua história, a produtora tem investido em projetos autorais, sempre mantendo um diálogo com o mercado. A Perdidas Ilusões já produziu curtas-metragens, séries para televisão, documentários e longas-metragens, entre outros. Atualmente, é dirigida por Camila Valença.
Ouro Velho, Mundo Novo
12 episódios de 13 minutos, documentário, 2020
Claudio Assis e Lírio Ferreira passeiam pela divisa entre Pernambuco e Paraíba para mostrar a importância da poesia na cultura popular local.
Ouro Velho, Mundo Novo é um caleidoscópio antropológico que reflete a rica, fértil e luminosa poética ungida de uma zona limítrofe entre o sertão pernambucano do Pajeú e o sertão do Cariri paraibano, mais precisamente no entroncamento da árida região da Serra do Teixeira e dos bravos contornos do lendário Rio Pajeú. Ali, brota-se naturalmente uma poesia infinita em suas múltiplas formas, podendo ser oral, escrita, cantada, metrificada, talhada, esculpida, rimada, desafiada…
Ficha técnica
Direção: Cláudio Assis e Lírio Ferreira
Produção: Camila Valença
Coprodução: Canal Brasil
Apresentação: Lirinha